Tema
Hábitos
24 frases
Muito mais que motivação, precisamos ter disciplina no dia a dia.
— Ruan Guimar
Engana-se as pessoas que acreditam que os grandes resultados vêm da motivação. Os grandes resultados vêm da disciplina e da consistência.
— Mychel Keppler
A vida é o último hábito que se deve perder, porque foi o primeiro que se tomou.
— Alexandre Dumas (filho)
Os grandes erros que se cometem na vida são erros recorrentes. É mesmo essa repetição o que nos define.
— Ana Hatherly
O ritual do chá, Willow pensou, é como uma liturgia em si, reconfortante porque é tão familiar.
— Ann Cleeves
E eu desconfio dos hábitos E eu boto fé no viver ávido
— Boogarins
O brasileiro só tem três problemas: café, almoço e jantar.
— Chico Anysio
A maioria das escolhas que fazemos a cada dia pode parecer fruto de decisões tomadas com bastante consideração, porém não é. Elas são hábito...
— Charles Duhigg
As escolhas estão na raiz de todos os seus resultados. Cada escolha inicia um comportamento que com o tempo se torna um hábito.
— Darren Hardy
O hábito é o grande guia da vida humana.
— David Hume
Todo mundo faz as mesmas coisas. Podem pensar que os pecados deles são originais, mas na maior parte das vezes são apenas mesquinhos e repet...
— Deuses Americanos
Pensar e fumar são duas operações idênticas que consistem em atirar pequenas nuvens ao vento.
— Eça de Queirós
Procura limpar a vasilha antes de lançar nela seja o que for; quer dizer, antes de pregar a virtude, reforma os teus costumes.
— Epicteto
O hábito torna suportáveis até as coisas assustadoras.
— Esopo
Espero curar-me de ti dentro de dias. Devo deixar de te fumar, de te beber, de te pensar. É possível. Seguindo as prescrições da moral de se...
— Jaime Sabines
Todas as grandes coisas vêm de pequenos começos. A semente de todo hábito é uma decisão única e minúscula. Mas à medida que essa decisão é r...
— James Clear
O tempo amplia a margem entre o sucesso e o fracasso. Ele multiplicará o que cultiva. Bons hábitos transformam o tempo em aliado. Maus hábit...
— James Clear
Um neurótico é aquele que passa metade da sua vida a pôr armadilhas e a outra metade a cair nelas.
— Jorge Bucay
O hábito cria a aparência de lei; o progresso não tem inimigo maior que o hábito.
— José Martí y Perez
A pulsação do mundo é o coração da gente O coração do mundo é a pulsação da gente.
— Milton Nascimento