Tema
Autossabotagem
34 frases
Fazer o que não queremos nos afeta muito e não gera motivação.
— Darci Lourenção
Um dos sentimentos conflitantes mais estranhos é a sensação de querer estar errada. Isso vai contra a natureza humana.
— À Segunda Vista (filme)
Você pode ter desculpas ou resultados. Não os dois.
— Alerta Vermelho (filme)
Confio nos meus dentes, e esses mesmo me mordem a língua!
— Aluísio Azevedo
O inimigo de um amor nunca vem de fora, não é homem ou mulher, é o que falta em nós mesmos.
— Anaïs Nin
Há muitas pessoas vivendo numa prisão imaginária, são os prisioneiros de suas próprias mentes, ali jogados pelas limitações impostas a sí me...
— Andrew Carnegie
Nada no mundo é mais comum do que pessoas malsucedidas com talento. Saia de casa antes que você encontre uma razão para ficar.
— Banksy
A quem busca o impossível justo é que até o possível se lhe negue.
— Cervantes
Tudo o que você disser contra si próprio será usado contra você mesmo!
— Cabras da Peste (filme)
A única pessoa que pode me puxar para baixo sou eu mesmo e eu não vou me permitir fazer isso novamente.
— C. JoyBell C.
Quando se culpa os outros, renuncia-se a capacidade de mudar.
— Douglas Adams
Nós fortalecemos tudo aquilo que combatemos, enquanto todas as coisas a que resistimos persistem.
— Eckhart Tolle
Nós preferimos culpar a natureza pelas coisas que não gostamos em nós mesmos do que dar crédito a ela pelas coisas que gostamos.
— Frans de Waal
Eu não aprendo. Tenho esse defeito. (Peter Quill)
— Guardiões da Galáxia
“Ter pena de si próprio é o seu pior inimigo, e se continuar nunca conseguirá alcançar nada no mundo”
— Helen Keller
"Quem derruba a gente é a gente mesmo."
— Ivete Sangalo
Eu vejo-me como um ser humano sensível e inteligente, mas com um coração de palhaço que me obriga a estragar tudo nos momentos mais importan...
— Jim Morrison
Se sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno, por que vou sonhar pequeno?
— Jorge Paulo Lemann
É necessário muito menos coragem para se prender ao passado do que para encarar o futuro.
— Sandra Brown
Uma pessoa que quebra uma promessa se diminui. É como perder um dedo. Pior do que ficar paralisada, que é apenas físico. Quem não respeita a...
— Ken Follett