Temas

Tema

Saudade

262 frases

"

A dor é minha inspiração; a saudade minha motivação. Não acho bom; ser feliz é bem mais fácil.

— Malu Mezzomo

"

⁠Não importava o que eu fizesse, ela já tinha partido bem antes de morrer. E sinto falta dela. Ela era minha âncora. E deduzo que ela era me...

— A Maldição da Mansão Bly

"

Espero Henry, sem saber dele, me perguntando se está bem. É duro ser quem fica.

— A Mulher do Viajante no Tempo

"

⁠Odeio estar onde ela não está, quando não está. No entanto, vivo partindo, e ela não pode vir atrás.

— A Mulher do Viajante no Tempo

"

⁠Talvez a gente esteja destinado a ser apenas uma lembrança feliz.

— A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura

"

Eu ainda tenho o seu rosto pintado no meu coração, rabiscado na minha alma e gravado na minha memória.

— Aerosmith

"

⁠Eu sinto falta do meu bem Meu bem, nunca mais ligou Eu vou embora pra Recife Amanhã Pros braços do meu amor

— Afroito

"

Você não faz ideia da sorte que tem de dividir a vida com sua cara-metade até ter que ficar sem ela.

— After: Para Sempre (filme)

"

Quantos corações precisam ser guardados em caixas para que a dor se transforme em outra coisa?

— Agustina Bazterrica

"

Os tempos são ligeiros e nós pesados, porque nos sobram recordações. Quem se alimenta delas sofre e descuida as alegrias, mesmo que sejam rá...

— Agustina Bessa-Luís

"

falta-me o tempo para procurar o tempo perdido

— Al Berto

"

à procura de um rosto que imite a felicidade da voz perdida - ou um corpo qualquer para fingir o sono junto ao teu

— Al Berto

"

Para ver o rosto dele de novo, eu faria absolutamente qualquer coisa.

— Alice and Zouroku

"

quando eu não tinha amigos entrava nos meus livros amados & esculpia alguns com times new roman corpo 12.

— Amanda Lovelace

"

⁠Sinto tanto a sua falta que parei de fumar. E doces agora são apenas um pouco reconfortantes. Você arruinou todos os meus vícios.

— Amor com Data Marcada (filme)

"

Sinto que eu precisava vir para cá. Talvez para ver quem sou, longe de casa, longe de mim.

— Amor e Gelato (filme)

"

Acho que preciso te ver todos os dias. Se eu não te vir nem por um dia, sentirei tanto sua falta.

— Amor Oculto (série)

"

As lembranças magoam a minha mente...

— Amy Winehouse

"

Eu sinto você chegar Logo, assim, não tem vazio E nem com o que me preocupar A saudade é só um fio Que nunca se rompe Nós estamos ligados S...

— Ana Gabriela (cantora)

"

Sei que a andorinha está no coqueiro, e que o sabiá está na beira-mar. Observo que a andorinha vai e volta, mas não sei onde está meu amor q...

— Ana Maria Machado