Temas

Tema

Integridade

112 frases

"

Por mais que você batalhe e vença com esforço, se você não conseguiu com honestidade você não conseguiu nada.

— Claudiney Ribeiro

"

Fazer o que é certo não é tudo quando a motivação é errada. Será apenas aparência que trará uma diferença superficial, enquanto seu coração...

— Geones Oliveira

"

A um homem honesto, que cuida da própria vida e sabe conservar-se no seu lugar, nunca ocorrem maus encontros.

— Alessandro Manzoni

"

⁠Nem sempre podemos fazer o que queremos. Às vezes precisamos fazer o que é certo.

— Amor Garantido (filme)

"

Não há espaço para dúvidas no caminho para o sucesso e a justiça.

— Andor (série)

"

A verdade de um homem é em primeiro lugar aquilo que ele esconde.

— André Malraux

"

Não podemos culpar alguém para sempre por um ato menos honroso, depois de uma vida de grande integridade, apenas por causa de um momento de...

— Andrea Camilleri

"

Eles são honestos: não mentem sem necessidade.

— Anton Tchekhov

"

Me diga uma coisa nesse mundo que não seja negociável.

— Breaking Bad

"

Quem almeja conquistar confiança normalmente não a merece.

— Borges C.

"

Honestidade funciona.

— Black Mirror

"

Se voce não é capaz de praticar o que professa, tenha a dignidade de professar o que pratica!

— Bill Maher

"

Eu não compactuo com esse jogo sujo Grito mais alto ainda E denuncio esse mundo imundo A minha voz transcende a minha envergadura Com essa c...

— Bia Ferreira

"

O pior tipo de pessoa é aquela que volta atrás em suas promessas, mesmo naquelas feitas para si mesma.

— Claire Fuller

"

Para ser decente, é preciso muito mais do que dinheiro no bolso.

— Café com Aroma de Mulher (série)

"

As pessoas tem a mesma propensão a serem desonestas.

— Dan Ariely

"

Acho que as boas ações só valem quando não são calculadas. E Deus não deve levar em conta aqueles que praticam o bem só com a intenção de ag...

— Dias Gomes

"

Se o DMZ me ensinou algo é que aqui não há lugar para fingimento.

— DMZ (série)

"

As pessoas crescem através da experiência se elas enfrentam a vida honesta e corajosamente. É assim que o caráter é construído.

— Eleanor Roosevelt

"

Faça o que você sente que está certo em seu coração, pois você será criticado de qualquer maneira. Você será condenado quer faça ou não.

— Eleanor Roosevelt