Tema
Comunicação
357 frases
Há mulheres comunicadoras, disciplinadas, fervorosas e nunca perdem o estilo de motivação, porque sabem como fazê-las felizes.
— Helgir Girodo
Ainda que eu fique cego, escreverei. Ainda que eu fique mudo, escreverei. Até surdo, escreverei. Vou escrever tanto que um dia terei escrito...
— Moises Bertges
Ser humano é resumir o mundo continuamente em uma história compreensível que mantém as coisas simples.
— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
Você nunca conta nada do que acontece. Só recebemos o mínimo de você. Não sabemos os detalhes. Garotas precisam de detalhes.
— A Caminho do Verão (filme)
Devemos ser livres para falar o que pensamos um para o outro...
— A Casa do Dragão (série)
Partilhar. Escutar. Tudo é permitido, menos interromper.
— A Casa (filme)
Segundo ela [psicologia adleriana], na criação dos filhos e em todas as formas de comunicação com outras pessoas, não devemos elogiar.
— A coragem de não agradar
Jovens bonitos que falam são sempre úteis. É o que minha mãe diz.
— A Idade Dourada (série)
Palavras são importantes, e como as usamos também.
— A Roda do Tempo (série)
Eu só peço que você escreva para mim. Eu preciso saber que você ainda está no mundo e que eu ainda existo para você.
— A Verdade sobre o Caso Harry Quebert
Naquela época, se pudéssemos ter ouvido as vozes um do outro, tudo teria sido muito melhor. (Shouya Ishida)
— A Voz do Silêncio: Koe no Katachi
Sua educação é sua voz, criança. Ela vai falar por você, mesmo se você não tiver aberto a boca.
— Abi Daré
Bom é saber falar até ser tempo de falar.
— Adágio popular
Mentir é feito com palavras e também com silêncio.
— Adrienne Rich
Entre o que eu penso, o que quero dizer, o que digo e o que você ouve, o que você quer ouvir e o que você acha que entendeu, há um abismo.
— Alejandro Jodorowsky
Ela mente, como todos nós. Ela não escreve para ser ouvida. Escreve porque não a ouvem. Não é a mesma coisa. Ou talvez seja.
— Alejandro Palomas
Minha avó dizia que é preciso ter talento para dizer a coisa certa e ser cruel.
— Amor Rural (série)
A carne conta a carne produz perfume, mas o contato com as palavras apenas engendra sofrimento e divisão.
— Anaïs Nin
O que há de mais precioso de nós mesmos é o que fica por dizer.
— André Gide
O problema sobre falar rápido demais é que você pode dizer algo que você não tenha pensado ainda.
— Ann Landers