Tema
Responsabilidade
242 frases
O que acontece é que não aguentamos o peso da consciência.
— Gabriel García Márquez
O fracasso na vida não começa com as outras pessoas. Se você falhar, aprenda com isso. Pare de culpar os outros e de reclamar.
— Garota de Fora
Seu legado está sendo escrito por você. Tome as decisões corretas.
— Gary Vaynerchuk
Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.
— Gayle Forman
Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela.
— George Bernard Shaw
A guerra é uma coisa demasiada grave para ser confiada aos militares.
— Georges Clemenceau
Sabe qual é a parte mais estranha de ter um trabalho? Você tem que estar lá todo dia, mesmo nos dias em que você não está a fim.
— Girls (série)
Intenções não importam. Só as consequências. (Kratos)
— God of War Ragnarok
Preferiria ter sangue nas mãos a ter água como Pôncio Pilatos.
— Graham Greene
Em nome de interesses pessoais, muitos abdicam do pensamento crítico, engolem abusos e sorriem para quem desprezam. Abdicar de pensar também...
— Hannah Arendt
O Talmude diz: “No mundo que está por vir, cada um de nós será chamado a responder pelas coisas boas que Deus pôs na Terra e nos recusamos a...
— Harold Kushner
– Você acha que é sensato confiar a Hagrid uma tarefa importante como esta? – Eu confiaria a Hagrid minha vida – respondeu Dumbledore.
— Harry Potter e a Pedra Filosofal
Honrai as verdades com a prática.
— Helena Blavatsky
A posse de grandes poderes e a capacidade para o bem implica responsabilidades igualmente grandes em seu emprego.
— Henry Haynes
Ser Homem-Aranha é um sacrifício: você tem que escolher entre salvar uma pessoa e salvar o mundo todo.
— Homem-Aranha: Através do AranhaVerso
Eu sei que essa bagunça é culpa minha, e prometo que vou consertar isso, mas preciso de ajuda.
— Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
O bom marido nunca deve ser o primeiro a adormecer à noite, nem o último a acordar pela manhã.
— Honoré de Balzac
Às vezes, você quer uma pessoa e quer beijá-la e estar com ela, mas não pode, porque a responsabilidade exige sacrifício. (Princesa Jujuba)
— Hora de Aventura
É preciso ter certeza de esta fazendo a coisa certa
— Irmã Dulce
O espírito de um homem se constrói a partir de suas escolhas.
— Irvin D. Yalom