Temas

Tema

Responsabilidade

242 frases

"

O que acontece é que não aguentamos o peso da consciência.

— Gabriel García Márquez

"

⁠O fracasso na vida não começa com as outras pessoas. Se você falhar, aprenda com isso. Pare de culpar os outros e de reclamar.

— Garota de Fora

"

Seu legado está sendo escrito por você. Tome as decisões corretas.

— Gary Vaynerchuk

"

Você faz suas escolhas, e suas escolhas fazem você.

— Gayle Forman

"

Liberdade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela.

— George Bernard Shaw

"

A guerra é uma coisa demasiada grave para ser confiada aos militares.

— Georges Clemenceau

"

Sabe qual é a parte mais estranha de ter um trabalho? Você tem que estar lá todo dia, mesmo nos dias em que você não está a fim.

— Girls (série)

"

Intenções não importam. Só as consequências. (Kratos)

— God of War Ragnarok

"

Preferiria ter sangue nas mãos a ter água como Pôncio Pilatos.

— Graham Greene

"

Em nome de interesses pessoais, muitos abdicam do pensamento crítico, engolem abusos e sorriem para quem desprezam. Abdicar de pensar também...

— Hannah Arendt

"

O Talmude diz: “No mundo que está por vir, cada um de nós será chamado a responder pelas coisas boas que Deus pôs na Terra e nos recusamos a...

— Harold Kushner

"

– Você acha que é sensato confiar a Hagrid uma tarefa importante como esta? – Eu confiaria a Hagrid minha vida – respondeu Dumbledore.

— Harry Potter e a Pedra Filosofal

"

Honrai as verdades com a prática.

— Helena Blavatsky

"

⁠A posse de grandes poderes e a capacidade para o bem implica responsabilidades igualmente grandes em seu emprego.

— Henry Haynes

"

Ser Homem-Aranha é um sacrifício: você tem que escolher entre salvar uma pessoa e salvar o mundo todo.

— Homem-Aranha: Através do AranhaVerso

"

Eu sei que essa bagunça é culpa minha, e prometo que vou consertar isso, mas preciso de ajuda.

— Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

"

O bom marido nunca deve ser o primeiro a adormecer à noite, nem o último a acordar pela manhã.

— Honoré de Balzac

"

Às vezes, você quer uma pessoa e quer beijá-la e estar com ela, mas não pode, porque a responsabilidade exige sacrifício. (Princesa Jujuba)

— Hora de Aventura

"

É preciso ter certeza de esta fazendo a coisa certa

— Irmã Dulce

"

O espírito de um homem se constrói a partir de suas escolhas.

— Irvin D. Yalom