Temas

Tema

Sustentabilidade

101 frases

"

Retire-se da cena o Homem e a causa principal da fome e da sobrecarga de trabalho desaparecerá para sempre.

— George Orwell

"

Um problema não precisa bater na porta pra ser nossa responsabilidade. Se podemos reduzir o dano que ele pode causar, devemos agir. (Faye)

— God of War Ragnarok

"

Sempre respeite a vida. Assim aprenderá a valorizar a sua.

— Gregg Hurwitz

"

Não deveríamos ter de faltar à aula para lutar contra a mudança climática.

— Greta Thunberg

"

⁠Estamos no início de uma extinção em massa e tudo o que vocês falam gira em torno de dinheiro e um conto de fadas de crescimento econômico...

— Greta Thunberg

"

Toda vez que vejo um adulto em uma bicicleta, eu já não me desespero quanto ao futuro da raça humana

— H. G. Wells

"

Um idealista é uma pessoa que ajuda os outros a prosperar.

— Henry Ford

"

Considere o final, não apenas o começo. Foque no longo prazo. (Frank Underwood)

— House of Cards

"

⁠Inteligência é a capacidade de identificar e resolver problemas e criar produtos de valor na própria cultura.

— Howard Gardner

"

⁠O oceano pode ser vasto, azul e profundo, mas ainda está sendo usado como um ferro-velho.

— Ian Urbina

"

O homem é o único animal que precisa de trabalhar.

— Immanuel Kant

"

Durante a maior parte da história, o homem teve que lutar contra a natureza para sobreviver; neste século, ele está começando a perceber que...

— Jacques-Yves Cousteau

"

Antes de o homem se tornar cidadão, a grande natureza tornou-nos homens.

— James Russell Lowell

"

Tudo afeta tudo.

— Jay Asher

"

O pouco serve hoje, o muito amanhã não basta.

— Joaquim Nabuco

"

Espero que possamos agir juntos e fazer mudanças reais. É ótimo votar, mas às vezes precisamos ser mais responsáveis e fazer mudanças e sacr...

— Joaquin Phoenix

"

⁠Acredito que nos desconectamos demais do mundo natural, e nos sentimos culpados por ter uma visão egocêntrica, a crença de que estamos no c...

— Joaquin Phoenix

"

Pense globalmente e atue localmente.

— John Lennon

"

⁠Vivemos quebrando nosso mundo a cada momento...

— Juan Rulfo

"

Essa falta de humildade diante da natureza que vejo aqui me deixa chocado. (Ian Malcolm)

— Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros