Tema
Questionamento
38 frases
Não acredite em tudo que te dizem... tente descobrir por si mesmo a verdade...
— JeZieL L. CarVAlhO
Pense no bem, faça o bem, acredite no amor... questione o que o sistema impoe, questione o que o inimigo impoe!
— Ponto de Equilibrio
Questionar tudo ao meu redor me fez experimentar pela primeira vez o equilíbrio na minha vida.
— Alexandra Gurgel
A pergunta certa é geralmente mais importante do que a resposta certa à pergunta errada.
— Alvin Tofller
A vida dela poderia ser uma constelação de dúvidas.
— Amalie Howard
A função da arte é lutar contra a obrigação.
— Amedeo Modigliani
Posso duvidar da realidade de tudo, mas não da realidade da minha dúvida.
— André Gide
Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontram.
— André Gide
A rebeldia é o único refúgio digno de inteligência diante da imbecilidade.
— Arturo Pérez-Reverte
Fingir que nada está errado é a maneira perfeita de convencer o ignorante a ser submisso.
— Bridgerton (série)
O cientista não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é quem faz as verdadeiras perguntas.
— Claude Lévi-Strauss
Sábio não é aquele que responde as perguntas, mas quem as coloca.
— Claude Lévi-Strauss
Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.
— Clarice Lispector
Acho que esse é o melhor conselho de todos: pense constantemente sobre como você pode fazer as coisas melhor e questione a si mesmo.
— Elon Musk
Quem sabe se o que nós fizemos até agora é, simplesmente, supervalorizar a sensatez que, com frequência, é simples mediocridade?
— Ernesto Sabato
Oh, meu corpo, faça de mim um homem que sempre questiona!
— Frantz Fanon
Alguns homens veem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'
— George Bernard Shaw
Toda certeza aniquila a inteligência.
— Hervé Le Tellier
As crianças são os únicos filósofos valentes. E filósofos valentes são necessariamente crianças. E é exatamente assim, como as crianças, dev...
— Ievguêni Zamiátin
Seja um estudante, não um seguidor. Não vá simplesmente fazer o que alguém diz. Tenha interesse pelo que alguém diz, então debata, pondere e...
— Jim Rohn