Temas

Tema

Questionamento

38 frases

"

Não acredite em tudo que te dizem... tente descobrir por si mesmo a verdade...

— JeZieL L. CarVAlhO

"

Pense no bem, faça o bem, acredite no amor... questione o que o sistema impoe, questione o que o inimigo impoe!

— Ponto de Equilibrio

"

Questionar tudo ao meu redor me fez experimentar pela primeira vez o equilíbrio na minha vida.

— Alexandra Gurgel

"

A pergunta certa é geralmente mais importante do que a resposta certa à pergunta errada.

— Alvin Tofller

"

⁠A vida dela poderia ser uma constelação de dúvidas.

— Amalie Howard

"

A função da arte é lutar contra a obrigação.

— Amedeo Modigliani

"

Posso duvidar da realidade de tudo, mas não da realidade da minha dúvida.

— André Gide

"

Crê nos que buscam a verdade. Duvida dos que a encontram.

— André Gide

"

⁠A rebeldia é o único refúgio digno de inteligência diante da imbecilidade.

— Arturo Pérez-Reverte

"

⁠Fingir que nada está errado é a maneira perfeita de convencer o ignorante a ser submisso.

— Bridgerton (série)

"

O cientista não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é quem faz as verdadeiras perguntas.

— Claude Lévi-Strauss

"

Sábio não é aquele que responde as perguntas, mas quem as coloca.

— Claude Lévi-Strauss

"

Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.

— Clarice Lispector

"

Acho que esse é o melhor conselho de todos: pense constantemente sobre como você pode fazer as coisas melhor e questione a si mesmo.

— Elon Musk

"

Quem sabe se o que nós fizemos até agora é, simplesmente, supervalorizar a sensatez que, com frequência, é simples mediocridade?

— Ernesto Sabato

"

Oh, meu corpo, faça de mim um homem que sempre questiona!

— Frantz Fanon

"

Alguns homens veem as coisas como são, e dizem 'Por quê?' Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'

— George Bernard Shaw

"

Toda certeza aniquila a inteligência.

— Hervé Le Tellier

"

As crianças são os únicos filósofos valentes. E filósofos valentes são necessariamente crianças. E é exatamente assim, como as crianças, dev...

— Ievguêni Zamiátin

"

Seja um estudante, não um seguidor. Não vá simplesmente fazer o que alguém diz. Tenha interesse pelo que alguém diz, então debata, pondere e...

— Jim Rohn