Tema
Silêncio
75 frases
Pratique a nobre arte do observar e escrever ao silêncio. Tudo pela simples motivação em despertar o submisso social a uma mísera reflexão q...
— Fernando Guifer
Mas naquele silêncio solene, escuta-se o sopro do está adormecido. Olhe, olhe pra mim... venha acordar-me, pois estou aqui em vida.
— A Bela e a Fera
" um silêncio cheio de gritos que eu não tinha aprendido ainda a apaziguar com palavras. "
— A sombra do vento
Triste é a casa onde a galinha canta e galo cala.
— Adágio popular
O que você não entende é que o silêncio, às vezes, é melhor do que alguém falando antes de estar pronto. É assim que as mentiras escapam.
— Adam Silvera
O silêncio entre nós era confortável. Não era esquisito de forma alguma. Eu gostava de ficar em silêncio com ele. Foi assim que eu soube que...
— Adib Khorram
só a sede o silêncio nenhum encontro cuidado comigo amor meu cuidado com a silenciosa no deserto com a viajante com o copo vazio e com a so...
— Alejandra Pizarnik
A quem foram oferecidos em abundância, / dons com rosto amigo, / com aquele silêncio púdico, / aceita o dom que te faz.
— Alessandro Manzoni
Que limbo é este onde Pelo meio da noite às vezes aparecias Mas apenas para desfazer esquecidos silêncios Porque bem sabes ao terceiro Whisk...
— Alice Vieira
Eu odiava o silêncio. Com ele, eu podia ouvir meus medos muito mais alto.
— Alwyn Hamilton
O silêncio do deserto não é comparável a nenhum outro silêncio porque é absoluto.
— Amós Oz
Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio
— Ansel Adams
Sem que o discurso eu pedisse, Ele falou; e eu escutei, Gostei do que ele não disse; Do que disse não gostei.
— Antonio Aleixo
Seu silêncio não o protegerá.
— Audre Lorde
Faz silêncio menina que a sua felicidade anda precisando de paz.
— Bruna Vieira
Espero que a neve cubra tudo para que todos os passos sejam silenciados e toda a cidade fique em paz.
— Brian Selznick
É no silêncio que o amor melhor se manifesta.
— Borges C.
Fotografar o silêncio é tão difícil Fotografar o meu medo é tão difícil Fotografar a insegurança é tão difícil Eu disfarço tudo com cigarro,...
— Baco Exu do Blues
É hora de parar de enxergar. É hora de parar de falar. É hora de escutar.
— Crimes do Futuro (2022)
O coração humano tem tesouros ocultos, no silêncio mantido os pensamentos, as esperanças, os sonhos, os prazeres, cujo os encantos se quebra...
— Charlotte Brontë