Temas

Tema

Imaginação

125 frases

"

"A motivação, as vezes, aparece simplesmente pelo fato de imaginar"

— L. Antonio Cardoso

"

Os monstros existem. Eles só não estão embaixo da cama.

— A Vizinha da Mulher na Janela (série)

"

A imaginação oferece às pessoas consolação por aquilo que não podem ser e humor por aquilo que efectivamente são.

— Albert Camus

"

Cada livro era um mundo em si mesmo e nele eu me refugiava.

— Alberto Manguel

"

É claro que é na sua cabeça Harry, mas isso não significa que não é real.

— Alvo Dumbledore

"

⁠Tive poucos amigos na minha vida, e quase sempre tive amigos animais e imaginários. Seria bom ter um amigo da vida real, mas não sei se vou...

— Amor no Espectro

"

A única maneira de manter uma fantasia intacta é não vivê-la.

— Amós Oz

"

O poeta é um pintor do mundo invisível.

— Ana Hatherly

"

Não é o medo da loucura que nos vai obrigar a hastear a meio-pau a bandeira da imaginação.

— André Breton

"

Querida imaginação, o que mais me agrada em ti é nunca perdoares.

— André Breton

"

O tédio é a única tragédia real para um escritor; tudo o resto é material.

— Andrew Sean Greer

"

Escrever é um trabalho, um talento, mas é também um lugar para ir na sua cabeça. É o amigo imaginário com quem você toma chá à tarde.

— Ann Patchett

"

Apenas algumas pessoas estarão dispostas a quebrar os próprios corações ao trocar a beleza viva da imaginação pela desilusão severa das pala...

— Ann Patchett

"

Ela tem a sensação de que um livro está se escrevendo sozinho a partir dos rastros dela, apenas vivendo, mas é só uma sensação.

— Annie Ernaux

"

O Poeta precisamente só o será quando a sua imaginação for além da imaginação do Universo. (António Maria Lisboa)

— António Maria Lisboa

"

Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista.

— As Crônicas de Nárnia

"

⁠Os livros são portas que levam você para a rua. Com eles, você aprende, se educa, viaja, sonha, imagina, vive outras vidas e multiplica a s...

— Arturo Pérez-Reverte

"

For strange effects and extraordinary combinations we must go to life itself, which is always far more daring than any effort of the imagina...

— Arthur Conan Doyle

"

Os quadrinhos são a porta de entrada para a alfabetização.

— Art Spiegelman

"

⁠Como uma sereia emergindo de um oceano de papel, a garota surgiu do outro lado da sala.

— Brian Selznick