Tema
Imaginação
125 frases
"A motivação, as vezes, aparece simplesmente pelo fato de imaginar"
— L. Antonio Cardoso
Os monstros existem. Eles só não estão embaixo da cama.
— A Vizinha da Mulher na Janela (série)
A imaginação oferece às pessoas consolação por aquilo que não podem ser e humor por aquilo que efectivamente são.
— Albert Camus
Cada livro era um mundo em si mesmo e nele eu me refugiava.
— Alberto Manguel
É claro que é na sua cabeça Harry, mas isso não significa que não é real.
— Alvo Dumbledore
Tive poucos amigos na minha vida, e quase sempre tive amigos animais e imaginários. Seria bom ter um amigo da vida real, mas não sei se vou...
— Amor no Espectro
A única maneira de manter uma fantasia intacta é não vivê-la.
— Amós Oz
O poeta é um pintor do mundo invisível.
— Ana Hatherly
Não é o medo da loucura que nos vai obrigar a hastear a meio-pau a bandeira da imaginação.
— André Breton
Querida imaginação, o que mais me agrada em ti é nunca perdoares.
— André Breton
O tédio é a única tragédia real para um escritor; tudo o resto é material.
— Andrew Sean Greer
Escrever é um trabalho, um talento, mas é também um lugar para ir na sua cabeça. É o amigo imaginário com quem você toma chá à tarde.
— Ann Patchett
Apenas algumas pessoas estarão dispostas a quebrar os próprios corações ao trocar a beleza viva da imaginação pela desilusão severa das pala...
— Ann Patchett
Ela tem a sensação de que um livro está se escrevendo sozinho a partir dos rastros dela, apenas vivendo, mas é só uma sensação.
— Annie Ernaux
O Poeta precisamente só o será quando a sua imaginação for além da imaginação do Universo. (António Maria Lisboa)
— António Maria Lisboa
Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista.
— As Crônicas de Nárnia
Os livros são portas que levam você para a rua. Com eles, você aprende, se educa, viaja, sonha, imagina, vive outras vidas e multiplica a s...
— Arturo Pérez-Reverte
For strange effects and extraordinary combinations we must go to life itself, which is always far more daring than any effort of the imagina...
— Arthur Conan Doyle
Os quadrinhos são a porta de entrada para a alfabetização.
— Art Spiegelman
Como uma sereia emergindo de um oceano de papel, a garota surgiu do outro lado da sala.
— Brian Selznick