Tema
Relações familiares
21 frases
Eu estive com raiva de você. Fiquei perplexa com você. Houve momentos em que quis gritar de frustração com você. Mas eu nunca te odiei. Voc...
— Hannah Beckerman
Os cachorros maus, ela acreditava, eram como a maioria dos filhos maus: criados por aqueles que os rodeiam.
— Heather Graham
As tias, as mães e as irmãs têm uma jurisprudência particular com os seus sobrinhos, os seus filhos e os seus irmãos.
— Honoré de Balzac
Pare já com esse negócio de agradecer, certo? Você é meu irmão. Se eu não fizer isso por você, vou fazer por quem?
— Imbolo Mbue
As crianças nunca são muito boas para escutar os mais velhos, mas elas nunca falham em imitá-los.
— James Baldwin
Mulher, eis o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis a tua mãe.
— Jesus Cristo
Sempre penso em quão ridículo é um homem pedir a mão de uma mulher ao pai dela antes de pedir à própria moça. O pai não terá que viver com e...
— Julia Quinn
Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio.
— Maquiavel
A menina que passa a infância sem saber o que o pai sente sobre como ela é, sobre o que ela é capaz de fazer e, principalmente, o que ele es...
— Marcos Mion
Um homem pode conhecer o pai ou o filho e ainda pode haver nada entre eles além de lealdade, amor e incompreensão mútua.
— Marilynne Robinson
Espera de teu filho o que fizeste com teu pai
— Tales de Mileto
Meu caro jovem primo,se há algo que aprendi ao longo das eras é que você não pode desistir da família.
— Percy Jackson
Netos são como filhos, com a diferença de que você pode devolvê-los.
— Uma Invenção de Natal (filme)
Os filhos mudam a nossa vida, né? Não me surpreende alguns pais perderem a cabeça.
— Oferenda à Tempestade
Quando contados, são os maiores problemas da adolescência dos avós que fazem os netos adolescentes rirem.
— Borges C.
Não posso me comprometer com isso. Prometer amor eterno se nem meu pai me amou por dois minutos.
— Calls (série)
As meninas geralmente apontam sua maldade mais severa para suas mães.
— Lisa Damour
E que bando de monstros insensíveis é minha família. Como são frios e maldosos, grosseiros e chatos. Sem alegria e sem amor.
— The Crown
Por que a mamãe é tão diferente perto de outras pessoas?
— Águas Profundas (filme)
Fiquei uma porção de dias pensando no meu pessoal pra ver se entendia por que é que eles zangavam tanto comigo. Acabei desistindo também: ge...
— Lygia Bojunga