Temas

Tema

Relações familiares

21 frases

"

⁠Eu estive com raiva de você. Fiquei perplexa com você. Houve momentos em que quis gritar de frustração com você. Mas eu nunca te odiei. Voc...

— Hannah Beckerman

"

Os cachorros maus, ela acreditava, eram como a maioria dos filhos maus: criados por aqueles que os rodeiam.

— Heather Graham

"

As tias, as mães e as irmãs têm uma jurisprudência particular com os seus sobrinhos, os seus filhos e os seus irmãos.

— Honoré de Balzac

"

⁠Pare já com esse negócio de agradecer, certo? Você é meu irmão. Se eu não fizer isso por você, vou fazer por quem?

— Imbolo Mbue

"

As crianças nunca são muito boas para escutar os mais velhos, mas elas nunca falham em imitá-los.

— James Baldwin

"

Mulher, eis o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis a tua mãe.

— Jesus Cristo

"

Sempre penso em quão ridículo é um homem pedir a mão de uma mulher ao pai dela antes de pedir à própria moça. O pai não terá que viver com e...

— Julia Quinn

"

Os homens esquecem mais rapidamente a morte do pai do que a perda do patrimônio.

— Maquiavel

"

A menina que passa a infância sem saber o que o pai sente sobre como ela é, sobre o que ela é capaz de fazer e, principalmente, o que ele es...

— Marcos Mion

"

Um homem pode conhecer o pai ou o filho e ainda pode haver nada entre eles além de lealdade, amor e incompreensão mútua.

— Marilynne Robinson

"

Espera de teu filho o que fizeste com teu pai

— Tales de Mileto

"

Meu caro jovem primo,se há algo que aprendi ao longo das eras é que você não pode desistir da família.

— Percy Jackson

"

⁠Netos são como filhos, com a diferença de que você pode devolvê-los.

— Uma Invenção de Natal (filme)

"

Os filhos mudam a nossa vida, né? Não me surpreende alguns pais perderem a cabeça.

— Oferenda à Tempestade

"

Quando contados, são os maiores problemas da adolescência dos avós que fazem os netos adolescentes rirem.

— Borges C.

"

Não posso me comprometer com isso. Prometer amor eterno se nem meu pai me amou por dois minutos.

— Calls (série)

"

As meninas geralmente apontam sua maldade mais severa para suas mães.

— Lisa Damour

"

E que bando de monstros insensíveis é minha família. Como são frios e maldosos, grosseiros e chatos. Sem alegria e sem amor.

— The Crown

"

Por que a mamãe é tão diferente perto de outras pessoas?

— Águas Profundas (filme)

"

Fiquei uma porção de dias pensando no meu pessoal pra ver se entendia por que é que eles zangavam tanto comigo. Acabei desistindo também: ge...

— Lygia Bojunga