Tema
Propósito de vida
56 frases
A sua identidade define o tamanho e a qualidade da vida que você vive.
— Haroldo Dutra Dias
Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e n...
— Helen Keller
Nossa verdade interior é o que dirige nosso destino.
— Helen Keller
A característica do homem imaturo é aspirar morrer nobremente por uma causa, enquanto que a do homem maduro é querer viver humildemente por...
— J. D. Salinger
A verdadeira função do homem é viver, não existir. Eu não gastarei os meus dias a tentar prolongá-los. Usarei o meu tempo.
— Jack London
A verdadeira função do homem é viver, não existir.
— Jack London
A vida atinge o seu ápice quando faz ao máximo aquilo que foi equipada para fazer.
— Jack London
Senhor, não permita que eu viva inutilmente.
— John Wesley
Não quero que Deus me dê nem um dia de vida a mais de que eu não possa me orgulhar.
— José Alencar
Viva como se fosse morrer amanhã...mas proceda, como se não fosse morrer nunca.
— José Alencar
A vida não tem sentido. Cada um de nós tem um sentido e o trazemos à vida. É um desperdício fazer a pergunta quando você é a resposta.
— Joseph Campbell
O mundo está cheio de pessoas insatisfeitas, não realizadas, e parte de sua insatisfação é causada por não se concentrarem no que foram feit...
— Joyce Meyer
No final, o que eu queria era o propósito, não a realização. Consegue enxergar a diferença?
— Sarah Perry
Por quanto tempo teremos apenas que sobreviver? Quando seremos capazes de viver em vez de só nos concentrarmos em sobreviver?
— Sayaka Murata
Em vez de ficar sonhando com o seu próximo destino de férias, talvez você devesse criar uma vida a qual você não precise fugir.
— Seth Godin
Ela sabia ser uma palavra banhada pela luz do sol. Risonha, afrontava o medo da morte. Compreendia o seu nascer e o destino a cumprir.
— Marina Dyachenko
Qualquer coisa que seja verdadeiramente valiosa está além da substância material...
— Marina Dyachenko
Se um homem não descobriu nada pelo qual morreria, não está pronto para viver.
— Martin Luther King
Quando o homem deixar de sonhar, toda a humanidade será derrotada.
— Leonardo Padura
Diga-me, o que é que você pretende fazer com a sua vida preciosa e selvagem?
— Mary Oliver