Tema
Conflito interno
14 frases
EU COMIGO Muito briguei eu comigo, tive raiva, me insultei. E, de incontido desgosto, em meu próprio ombro chorei.
— Helena Kolody
Então sigo no desvio Queimaram todo o pavio E quanto mais eu lembro do calor que foi Mais eu sinto frio Sempre costurando o peito Moço sem...
— Jaloo
A compaixão tem inimigos, e esses inimigos são coisas como a pena, a indignação moral, o medo.
— Joan Halifax
Ele está cheio de desejo. Desejo e medo. Ele não sabe o que deseja e não admite seu medo. Mas sente os dois com uma força a ponto de estran...
— Katherine Arden
É uma aflição muito angustiante ter um coração sentimental e uma mente cética.
— Naguib Mahfouz
O homem é grande de espírito mas mesquinho nas ações.
— O Diário de Anne Frank
Não sei por que meu corpo insiste em sabotar meu cérebro. Ele é perfeitamente capaz de sabotar a si mesmo.
— O Gambito da Rainha (série)
A paz é uma ilusão e não importa o quão tranquilo o mundo pareça, a paz não dura muito. A paz é uma luta contra a nossa própria natureza.
— Altered Carbon
O coração quer, mas a cabeça, não. Bem, a futura dor de cabeça.
— Anatomia de um Escândalo (série)
Odeio não conseguir te odiar por mais que eu tente ou por menos que você faça...
— Filme 10 Coisas que Eu Odeio em Você
Não vou para o inferno. Aqui é o inferno.
— Os Horrores de Dolores Roach (série)
A paz é uma luta contra a nossa própria natureza. Uma pele que esticamos sobre os ossos, músculos e tendões de nossa própria selvageria inat...
— Altered Carbon
“O herói sombrio é um cavaleiro numa armadura de sangue coagulado. Ele é sujo e faz o possível para negar o fato de que é um herói em tempo...
— Frank Miller
É muito difícil fazer sua cabeça e seu coração trabalharem juntos. No meu caso, eles não são nem amigos. (Crimes e Pecados)
— Woody Allen