Temas

Tema

Qualidade de vida

16 frases

"

Uma frase perfeitamente sadia é muito rara.

— Henry David Thoreau

"

O que todos os empresários desejam mas em vão e que qualquer assalariado consegue: lazer e uma mente em paz.

— Henry David Thoreau

"

As pessoas pagam pelo que fazem, e pagam ainda mais pelo que se permitiram se tornar. E pagam de forma muito simples; pela vida que levam.

— James Baldwin

"

Por quanto tempo teremos apenas que sobreviver? Quando seremos capazes de viver em vez de só nos concentrarmos em sobreviver?

— Sayaka Murata

"

O que vale não é o quanto se vive, mas como se vive.

— Martin Luther King

"

A luz degrada profundamente o nosso sono.

— Matthew Walker

"

O bem-estar social tornou-se um dado indispensável ao bom funcionamento da economia, à sua eficácia.

— Mikhail Gorbachev

"

Pense em quanto tempo e energia nós teríamos a mais para nos concentrarmos em outras coisas importantes se não estivéssemos tão ocupadas em...

— Rebecca Solnit

"

Não quero luxo nem lixo Quero saúde pra gozar no final

— Rita Lee

"

⁠Seja tão cuidadoso com a informação que alimenta sua mente quanto a comida que alimenta seu corpo.

— Rutger Bregman

"

As horas intermináveis de trabalho me destruíram e me fizeram esquecer como é viver como um humano. (Akira Tendo)

— Zom 100: 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi

"

Sempre achei que tinha barulho demais na cidade e isso me assustava. Eu nunca entendi como as pessoas aguentavam.

— Bubble (filme)

"

Devemos avaliar a nossa riqueza conforme os meios de que dispomos para satisfazer o que desejamos.

— Antoine Prévost

"

Carreiras raramente são uma perda de tempo; trabalhos normalmente são.

— Childish Gambino

"

O grande valor intrínseco do dinheiro – e nunca é demais repetir isso – é a capacidade que ele nos dá de termos controle sobre o nosso tempo...

— A psicologia financeira (livro)

"

⁠Se o chocolate fosse uma parte obrigatória do café da manhã, as pessoas não seriam assim tão rabugentas no começo do dia.

— Joanne Fluke