Temas

Tema

Finanças pessoais

23 frases

"

Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de...

— Henry Ford

"

Há um punhado de homens que conseguem enriquecer simplesmente porque prestam atenção aos pormenores que a maioria despreza.

— Henry Ford

"

Não nos tornamos ricos graças ao que ganhamos, mas com o que não gastamos.

— Henry Ford

"

O melhor uso do capital não é fazer dinheiro, mas sim fazer dinheiro para melhorar a vida.

— Henry Ford

"

O dinheiro não traz felicidade — para quem não sabe o que fazer com ele.

— Machado de Assis

"

⁠O dinheiro te dá opções, e quanto mais opções você tem, mais livre se sente.

— Samantha Downing

"

⁠Não tenho um centavo, mas pela primeira vez sinto que tenho minha vida sob controle.

— Mães Paralelas (Madres Paralelas)

"

Tenhas o que tiveres, gasta menos.

— Samuel Johnson

"

A falta de dinheiro é uma questão temporária,mas,pobreza é um estado de espirito.

— Lair Ribeiro

"

Você é rico pelo tanto que você guarda, não pelo tanto que você ganha, tá ligado?

— Sintonia

"

O dinheiro tem que servir, não governar.

— Papa Francisco

"

Ou você controla o seu dinheiro ou ele o controlará.

— T. Harv Eker

"

Trago no bolso uma grande vantagem Inteligência é prata e o silêncio é ouro E vale mais que qualquer nave na garagem

— MC Hariel

"

Na vida não deves dar conselho a quem precisa de dinheiro.

— Pedro Barca

"

⁠Então você está dizendo que não podemos salvar um ao outro, mas o dinheiro pode?

— Minari (filme)

"

⁠O maior valor intrínseco do dinheiro - e isso não pode ser dito vezes suficientes - é sua capacidade de lhe dar controle sobre seu tempo.

— Morgan Housel

"

⁠Por favor, não deixe o medo ou a preguiça serem a razão pela qual você continua a lutando financeiramente, eu não posso enfatizar isso o su...

— Tiffany Aliche

"

Poupar não é apenas deixar de gastar, é usar o dinheiro com mais inteligência e gastar menos em tudo o que for possível.

— Nathalia Arcuri

"

A maioria das pessoas não entende que, quando se trata de ser rico, não é sobre quanto dinheiro você ganha. É sobre quanto dinheiro você man...

— Robert Kiyosaki

"

Devemos avaliar a nossa riqueza conforme os meios de que dispomos para satisfazer o que desejamos.

— Antoine Prévost