Temas

Tema

Crítica

27 frases

"

Eu desprezo certos conceitos motivacionais. Para mim há certos problemas que são insolúveis sim!

— Olinda Oliveira

"

As paródias e as caricaturas são as formas mais agudas de crítica.

— Aldous Huxley

"

Não sou um crítico do Ocidente. Sou um crítico da fraqueza do Ocidente.

— Alexander Solzhenitsyn

"

Detesto a palavra sucesso. Por mim, queimava todos os livros de autoajuda.

— Amyr Klink

"

⁠Fingir que nada está errado é a maneira perfeita de convencer o ignorante a ser submisso.

— Bridgerton (série)

"

Pensar antes de falar é o lema do crítico. Falar antes de pensar é o lema do criador.

— E. M. Forster

"

Um escritor deve escrever para a juventude de sua geração, para os críticos da próxima e para os mestres de todo o sempre.

— F. Scott Fitzgerald

"

Se não tivéssemos tantos defeitos, não nos agradaria tanto apontar os dos outros

— François de La Rochefoucauld

"

Nós preferimos culpar a natureza pelas coisas que não gostamos em nós mesmos do que dar crédito a ela pelas coisas que gostamos.

— Frans de Waal

"

A reputação das melhores pessoas em qualquer área diminui para compensar o seu brilho.

— Lars Kepler

"

Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias.

— Mário Vargas Llosa

"

Falta-lhes crítica, não só a mais comum, mas também a necessária do grau de certeza da experiência e dos instrumentos em que as refazem.

— Lima Barreto

"

Desenvolvimento histórico não significa conciliação, e sim exame crítico profundo.

— Lina Bo Bardi

"

Gosto que me leiam e saibam o que acho das coisas. É uma forma de existir. Trabalho é a melhor maneira de escapar da realidade.

— Paulo Francis

"

Submeter a opinião da maioria a uma vigorosa contestação de ideias evitará que ela se transforme em dogma ou preconceito.

— Michael J. Sandel

"

Se um filósofo não é um homem, ele é tudo menos um filósofo, ele é, acima de tudo, um pedante, isto é, uma imitação de homem.

— Miguel de Unamuno

"

Os erros podem ser corrigidos por aqueles que observam os fatos, mas o dogmatismo não serão corrigidos por aqueles que estão apegados a uma...

— Thomas Sowell

"

Tudo o que te ensinaram é baseado em teorias e lógica. Em breve, você vai perceber o quanto elas são inúteis.

— Psycho Pass

"

As obras de arte são uma infinita solidão: nada as pode alcançar tão pouco quanto a crítica.

— Rainer Maria Rilke

"

Todo o mundo julga, o tempo todo. Agora, se você tem um problema com isso ... Você está vivendo errado. (Rustin Cohle)

— True Detective