Temas

Tema

Inteligência

90 frases

"

Diante de uma batalha, a inteligência sempre vencerá a força!

— Carlos Silvério - Votuporanga SP

"

Essa criatura é inteligente, capaz de comunicar, de compreender emoções.

— A Forma da Água

"

Sou um cosmólogo. Estudo o casamento do espaço com o tempo. É uma espécie de religião para ateus inteligentes. (Stephen Hawking)

— A Teoria de Tudo

"

Vale mais uma hora de sábio que a vida inteira de tolo.

— Adágio popular

"

Eu acho que não há inteligência sem coração. A inteligência é um dom, é-nos concedida, mas o coração tem que a suportar humildemente, senão...

— Agustina Bessa-Luís

"

A subtileza ainda não é inteligência. Às vezes os tolos e os loucos também são extraordinariamente subtis.

— Alexander Pushkin

"

Como é possível que, sendo as criancinhas tão inteligentes, a maioria das pessoas sejam tão tolas? A educação deve ter algo a ver com isso!

— Alexandre Dumas (filho)

"

Todo efeito tem uma causa. Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente. O poder da causa inteligente está na razão da grandeza do efei...

— Allan Kardec

"

O homem come; apenas o homem inteligente sabe comer.

— Anthelme Brillat-Savarin

"

Que sorte possuir uma grande inteligência: nunca te faltam asneiras para dizer.

— Anton Tchekhov

"

Marx significa a entrada da inteligência na história da humanidade, significa o reino da consciência.

— Antônio Gramsci

"

O pessimismo é coisa da inteligência, o optimismo da vontade.

— Antônio Gramsci

"

A inteligência é a insolência educada.

— Aristóteles

"

A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e percebeu como é fantástica a con...

— Augusto Cury

"

Expliquei então meus sofismas mágicos pela alucinação das palavras!... Acabei por considerar sagrada a desordem da minha inteligência.

— Arthur Rimbaud

"

Prefiro que me considerem uma criminosa do que uma total idiota.

— Breaking Bad

"

⁠Meu pai é o homem mais inteligente de toda a terra plana.

— Borat: Fita de Cinema Seguinte

"

O homem é feito visivelmente para pensar; é toda a sua dignidade e todo o seu mérito; e todo o seu dever é pensar bem.

— Blaise Pascal

"

A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver.

— Bertrand Russell

"

Cedo na cama, cedo no batente. Faz o homem saudável, próspero e inteligente.

— Benjamin Franklin