Tema
Descoberta
170 frases
Nada de importante vem com manual de instruções.
— James Richardson
Cada momento que temos é uma chance de algo novo.
— A Caminho da Lua (filme)
O mundo era vasto demais, incerto demais, para a minha vã imaginação.
— A caminho de casa
Já fez algo pra ser uma versão diferente de si mesmo e quando fez, pensou: “Nossa! Não tem nada a ver comigo”?
— A Caminho do Verão (filme)
Os vikings e os astronautas são parecidos, não são? Eles exploram novas terras e lutam.
— A escavação (filme)
Julgo possuir a combinação mais singular de qualidades perfeitamente adequadas para me tornar, eminentemente, uma descobridora das realidade...
— Ada Lovelace
A vida é uma jornada e não um destino.
— Aerosmith
De facto, o verdadeiro estado de liberdade é o de ultrapassar a imaginação.
— Agustina Bessa-Luís
Para nós os grandes homens não são aqueles que resolveram os problemas, mas aqueles que os descobriram.
— Albert Schweitzer
Prepare-se pra conhecer algo tão impactante na história da música quanto a descoberta das notas musicais por Pitágoras.
— Além do Guarda-Roupa (série)
Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros já foram.
— Alexander Graham Bell
O âmago do espírito do homem pede novas experiências.
— Alexander Supertramp
Eu te amo, te amo, e quero que possamos descobrir juntos o que isso significa.
— Amal El-Mohtar
Sinto que eu precisava vir para cá. Talvez para ver quem sou, longe de casa, longe de mim.
— Amor e Gelato (filme)
Comprei uma câmera. Tenho a sensação estranha de ela que pode mudar toda a minha vida. Olho pelas lentes e meu mundo simplesmente desaparece...
— Amor e Gelato (filme)
Só se chega por acaso, pois é impossível encontrar o caminho sem se perder.
— Ana Maria Machado
Escrever é começar a partir de algo que se supõe saber e descobrir coisas novas no meio do caminho.
— Ana Suy
Sinto-me em casa em qualquer sítio; e é sempre o desejo que me manda embora.
— André Gide
O homem sensato é aquele que se surpreende com tudo.
— André Gide
Onde não estamos é que estamos bem. Já não estamos no passado, e então ele parece-nos belíssimo.
— Anton Tchekhov