Temas

Tema

Passagem do tempo

21 frases

"

Já sinto o perfume vindo de fora Mas o vento que te traz é o mesmo vento que te leva embora...

— Haikaiss

"

O tempo chega até nós suavemente, lentamente. Ele fica ao nosso lado por um tempo. Então, muito antes de estarmos prontos, ele segue em fren...

— Jacqueline Woodson

"

Caminhões passavam nas pontes. A noite aveludada em seus ouvidos. E o zumbido, sempre aquele mesmo zumbido, que talvez, no final das contas,...

— Jennifer Egan

"

⁠Nada pode durar para sempre. Não há nenhuma memória, não importa o quão intensa, que não desapareça com o tempo.

— Juan Rulfo

"

⁠Nada brilhante pode permanecer.

— S.E. Hinton

"

Há pessoas que deixam impressões não tão duradouras, como a marca de um remo na água.

— Kate Chopin

"

A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser alcançados, mas não preservados, exceto na memória.

— Leonard Nimoy

"

A vida é a perda lenta de tudo o que amamos.

— Maurice Maeterlinck

"

Eu sou a sombra do que éramos, e enquanto há luz, existimos.

— Luis Sepúlveda

"

Palavras duras em voz de veludo, e tudo muda, adeus velho mundo... Há um segundo tudo estava em paz.

— Paralamas do Sucesso

"

O tempo segue em frente mesmo quando nós não seguimos.

— Tahereh Mafi

"

Todo en la vida es recuerdo, excepto el momento presente que pasa tán rápido que difícilmente lo puedes capturar.

— Tennessee Williams

"

O tempo passa, as pessoas se movem, como um rio que flui sem fim... (Sheik)

— The Legend Of Zelda: Ocarina of Time

"

A história é tão leve quanto a vida do indivíduo, insustentavelmente leve, leve como uma pluma, como uma poeira que voa, como uma coisa que...

— Milan Kundera

"

A vida é apenas um curto período de tempo em que estamos vivos.

— Philip Roth

"

É assim que a vida muda. Em um piscar de olhos. É isso que vocês, jovens, não sabem.

— Não Provoque (série)

"

Quem imaginaria que ver sua vida passando seria tão realista? (Takemichi Hanagaki)

— Tokyo Revengers

"

Falam que o tempo apaga tudo. Tempo não apaga, tempo adormece.

— Rachel de Queiroz

"

O tempo passa e nem tudo fica, a obra inteira, de uma vida. O que se move e o que nunca vai se mover.

— Nenhum de Nós

"

É sempre difícil lembrar do amor. Os anos se passam e você diz para si mesma: eu estava realmente apaixonada, ou estava apenas me enganando?

— Nora Ephron