Temas

Tema

Transporte

30 frases

"

O carro para andar, tem que ter um investidor que compre o petróleo! O homem que quer ir em frente, deve ter dentro dele Deus um investidor...

— Cleubi Takizawa

"

Aeroportos têm efeitos terríveis sobre as pessoas. Realçam o pior.

— À Segunda Vista (filme)

"

Um trem-de-ferro é uma coisa mecânica, mas atravessa a noite, a madrugada, o dia, atravessou minha vida, virou só sentimento.

— Adélia Prado

"

Faço meus sambas e faço meus trenzinhos.

— Adoniran Barbosa

"

Oh, vá lá, Pudinzinho! Você não quer acelerar na sua "Harley"? Vroom Vroom!

— Arlequina

"

Carros, teoricamente, são um método fantasticamente rápido de se viajar de um lugar a outro. Engarrafamentos, por outro lado, são uma fantás...

— Belas maldições (Good Omens)

"

Por você Eu dançaria tango no teto Eu limparia Os trilhos do metrô Eu iria a pé Do Rio à Salvador Eu aceitaria A vida como ela é Viajaria a...

— Barão Vermelho

"

rotas pessoas vêm e vão. as que vão espero que fiquem lá.

— Coisas que Guardei pra Mim (livro)

"

Somente três coisas param no ar: o beija-flor, o helicóptero e eu.

— Dadá Maravilha

"

Se saio, chego; se chego, entro; se entro, triunfo.

— Fidel Castro

"

Por você Eu dançaria tango no teto Eu limparia Os trilhos do metrô Eu iria a pé Do Rio a Salvador...

— Frejat

"

Mais vale um asno que me carregue do que um cavalo que me derrube!

— Gil Vicente

"

Caminhões passavam nas pontes. A noite aveludada em seus ouvidos. E o zumbido, sempre aquele mesmo zumbido, que talvez, no final das contas,...

— Jennifer Egan

"

O paraquedas é o único meio de transporte que, ao enguiçar, chega-se mais rápido.

— Jô Soares

"

As bolsas, como os aviões, são cem por cento seguras. Todo avião que sobe desce.

— Joelmir Beting

"

O que fiz foi muito simples, transferir as pessoas de um ponto para o outro e não retornar ao ponto de partida.

— Santos Dumont

"

Tartarugas trilham as veredas com mais sabedoria que os coelhos.

— Khalil Gibran

"

Lady Bird sempre diz que vive no lado errado das linhas do trem. Sempre pensei que fosse uma metáfora, mas as linhas do trem são reais.

— Lady Bird: É Hora de Voar

"

Sentaram os trilhos entre Viena e Veneza muito antes de existirem trens, mas fizeram isto porque sabiam que um dia o trem viria.

— Sob o Sol da Toscana

"

Meio-dia eu pego o trem, que dessa cidade eu já cansei...

— Matanza