Tema
Viver o presente
22 frases
Apegue-se ao agora, ao aqui, através dos quais todo o futuro mergulha no passado.
— James Joyce
Você não pode deixar que o que aconteceu regule a sua vida, controle todos os seus passos. Se deixar isso acontecer, então qual é o sentido...
— Jennifer L. Armentrout
Você só tem uma vida. É seu dever vivê-la tanto quanto possível.
— Jojo Moyes
Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.
— José Saramago
Você não pode reescrever o passado, mas pode escolher viver com todo o seu coração, aqui e agora.
— Kristin Harmel
"Carpe diem. Aproveitem o dia, garotos. Façam suas vidas serem extraordinárias."
— Sociedade dos Poetas Mortos
Por vezes você não precisa de um objetivo de vida, você não precisa de saber qual é o próximo grande plano. Você só precisa saber o que vai...
— Sophie Kinsella
Lembrar do passado é sofrer duas vezes.
— Lisbela e o Prisioneiro
Não sabemos quanto tempo nos resta, não podemos desperdiçá-lo lamentando coisas que não podemos mudar.
— Stephen King
É por isso que as pessoas não devem fazer planos. Sem plano, nada pode dar errado.
— Parasita (filme)
"Não sofra antecipadamente pelo que ainda não passou."
— Meishu Sama
Eu sou assim, Quem quiser gostar de mim, Eu sou assim. Meu mundo é hoje, Não existe amanhã pra mim. Eu sou assim, Assim morrerei um dia....
— Paulinho da Viola
Eu quero sentir a minha vida enquanto eu estou nela.
— Meryl Streep
Porque o passado já não volta mais. E o futuro é você quem faz.
— Miley Cyrus
Não devemos resisitir às tentações: elas podem não voltar.
— Millôr Fernandes
Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar. Não deixe nada pra semana que vem porquê semana que vem pode nem chegar.
— Pitty
De que adianta sobreviver se você não está vivendo?
— Natal com Você (filme)
Nunca chore por passado e sim viva o presente de olho aberto para o futuro.
— Tupac
A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no...
— Nicolau Gogol
Desejar o passado não irá trazê-lo de volta. Só existe um presente que se constrói, enquanto o passado se retira.
— O Exótico Hotel Marigold