Tema
Fatos
12 frases
Não acredite em versões enquanto não conhecer os fatos. Desacredite ilusões, prefira da realidade o retrato. Porque ao acreditar em suposiçõ...
— Walmir Monteiro
A política se converterá na luta de rua e a razão não importará. Nem os fatos. A política voltará a ser um assunto de sobrevivência brutal e...
— Achille Mbembe
Não há nada mais enganoso que um fato óbvio.
— Arthur Conan Doyle
O mundo não é um continente sólido de fatos com alguns dispersos lagos de incertezas, mas um vasto oceano de incertezas salpicado por algum...
— Bruno Latour
Os fatos são como as vacas. Se você olhar para eles o tempo suficiente, eles geralmente fogem.
— Dorothy L. Sayers
Às vezes os fatos na minha cabeça ficam entediados e decidem dar um passeio na minha boca. Frequentemente isso é um algo ruim.
— Scott Westerfeld
Pessoas elevadas falam de ideias; pessoas medianas falam de fatos; pessoas vulgares falam de pessoas.
— Leandro Karnal
Nenhuma mentira chega a envelhecer no tempo.
— Sófocles
A história é émula do tempo, repositório dos fatos, testemunha do passado, exemplo do presente, advertência do futuro.
— Miguel de Cervantes
Cada dia, honro os fatos mais e mais, e teoria menos e menos. Os fatos, parece-me, são esplêndidos - uma frase impressa, se não por Deus ent...
— Thomas Carlyle
O medíocre discute pessoas. O comum discute fatos. O sábio discute ideias.
— Provérbio Chinês
Eu não acredito em coincidências, e sim em sincronicidade.
— Nathalia Arcuri