Temas

Tema

Fatos

12 frases

"

Não acredite em versões enquanto não conhecer os fatos. Desacredite ilusões, prefira da realidade o retrato. Porque ao acreditar em suposiçõ...

— Walmir Monteiro

"

A política se converterá na luta de rua e a razão não importará. Nem os fatos. A política voltará a ser um assunto de sobrevivência brutal e...

— Achille Mbembe

"

Não há nada mais enganoso que um fato óbvio.

— Arthur Conan Doyle

"

⁠O mundo não é um continente sólido de fatos com alguns dispersos lagos de incertezas, mas um vasto oceano de incertezas salpicado por algum...

— Bruno Latour

"

Os fatos são como as vacas. Se você olhar para eles o tempo suficiente, eles geralmente fogem.

— Dorothy L. Sayers

"

Às vezes os fatos na minha cabeça ficam entediados e decidem dar um passeio na minha boca. Frequentemente isso é um algo ruim.

— Scott Westerfeld

"

Pessoas elevadas falam de ideias; pessoas medianas falam de fatos; pessoas vulgares falam de pessoas.

— Leandro Karnal

"

Nenhuma mentira chega a envelhecer no tempo.

— Sófocles

"

A história é émula do tempo, repositório dos fatos, testemunha do passado, exemplo do presente, advertência do futuro.

— Miguel de Cervantes

"

Cada dia, honro os fatos mais e mais, e teoria menos e menos. Os fatos, parece-me, são esplêndidos - uma frase impressa, se não por Deus ent...

— Thomas Carlyle

"

O medíocre discute pessoas. O comum discute fatos. O sábio discute ideias.

— Provérbio Chinês

"

Eu não acredito em coincidências, e sim em sincronicidade.

— Nathalia Arcuri