Temas

Tema

Livros

125 frases

"

Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras. Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria...

— Markus Zusak - A Menina que Roubava Livros

"

Bela: Você leu mesmo todos esses livros? Fera: Não, não li todos. Alguns estão em grego. Bela: [rindo] Isso foi uma piada? Você está fazendo...

— A Bela e a Fera

"

As bibliotecárias sabem das coisas. Elas guiam você para os livros certos. Os mundos certos. Encontram os melhores lugares. Como ferramentas...

— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)

"

Enquanto houver livros nas prateleiras, você nunca estará presa. Cada livro é uma chance de escapar.

— A Biblioteca da Meia-Noite (livro)

"

Uma ideia bonita: Uma, roubava livros. O outro, roubava o céu

— A Menina que Roubava Livros

"

Talvez haja algum instinto secreto nos livros que os leve a seus leitores perfeitos. Se isso fosse verdade, seria encantador.

— A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

"

E, embora os livros não possam salvá-lo de tudo, eu espero que você continue lendo.

— Abigail Dean

"

Creio que parte do meu amor pela vida brota da minha paixão pelos livros.

— Adolfo Bioy Casares

"

Às vezes a memória deixada por um livro é mais importante do que o próprio livro.

— Adolfo Bioy Casares

"

Um homem me disse uma vez que todos os livros deveriam terminar no capítulo setenta e sete.

— Adrian McKinty

"

Para mim, as palavras numa página dão coerência ao mundo.

— Alberto Manguel

"

Pensem agora, meus vinte e cinco leitores....

— Alessandro Manzoni

"

De livros, basta um de cada vez, quando não é demais.

— Alessandro Manzoni

"

Basta sujar um livro com notas e observações para se adquirir o título de homem de letras.

— Alexander Pope

"

A amizade dos livros é uma imitação atenuada da amizade dos homens; não há amigo tão complacente como um livro.

— Alfonso Reyes

"

⁠Quando você assiste a um filme, é uma espécie de estranho olhando de fora. Com um livro... Você está lá. Você está dentro. Você é o persona...

— Alice Oseman

"

quando eu não tinha amigos entrava nos meus livros amados & esculpia alguns com times new roman corpo 12.

— Amanda Lovelace

"

Erudição é a poeira sacudida de um livro para dentro de um crânio vazio.

— Ambrose Bierce

"

O bom livro é aquele que se abre com interesse e se fecha com proveito.

— Amos Alcott

"

Detesto a palavra sucesso. Por mim, queimava todos os livros de autoajuda.

— Amyr Klink